Tudo sobre a cirurgia bariátrica

Cirurgia bariátrica tem riscos conheçam os tipos e técnicas certamente que você pesquisando pela internet ou outro meio de comunicação já tenha ouvido falar da cirurgia bariátrica.

Essa cirurgia em alguns casos pode ser a única solução para combater a obesidade mórbida, a maioria das pessoas que optam por essa cirurgia já tentaram outros métodos mais não tiveram resultados.

Obesidade diminui drasticamente a qualidade de vida de uma pessoa e que se não tratada levar uma vida mais saudável pode significar a sua morte. Nesse artigo vamos falar um pouco mais dessa intervenção médica extrema que algumas pessoas pedem ajuda, e a cada dia está se tornando muito popular no Brasil e pelo mundo.

Iremos falar a seguir dos valores da cirurgia, no entanto, é possível faze-la de forma gratuita através do SUS, para isso, é preciso que você possua o Cartão SUS 2021.

Quais São Os Riscos Da Cirurgia Bariátrica?

Como qualquer outro tipo de intervenção cirúrgica a cirurgia bariátrica pode sim ter complicações, inclusive até levar a óbito. Pesquisas publicadas dizem que ocorrem de 2 a 4 óbitos a cada mil cirurgias realizadas, em média. Pelos dados isso significa um pequeno risco, mesmo assim é um risco e pode acontecer.

Algumas complicações podem ocorrer também e não são incomuns na cirurgia bariátrica, mas somente ocorrem em 1% dos casos. As que mais são preocupantes é a trombose venosa profunda, pneumonia, atelectasia e a fístula.

Qual Preço Da Cirurgia Bariátrica

Para Aquelas pessoas que não querem enfrentar pela fila de espera do SUS, o preço da cirurgia bariátrica pode ter um valor em torno de R$ 7.000,00 a R$ 30.000,00 Reais. Façam várias pesquisas antes de fazer essa cirurgia.

Ainda falando do SUS, existe o Cadweb um sistema online que disponibiliza o histórico médico dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Tipos De Cirurgia Bariátrica

Confiram abaixo em nosso artigo os tipos de Cirurgia Bariátrica

Banda Gástrica Ajustável

O cirurgião nessa cirurgia coloca-se um anel de silicone ao redor de uma parte pequena do estômago para criar uma pequena bolsa para armazenar alimentos. A banda limita a quantidade de alimento que você pode comer, fazendo você se sentir completo depois de comer pequenas quantidades de comida.

Após a cirurgia, o médico pode ajustar a banda para fazer passar alimentos mais lentamente através de seu estômago ou rapidamente.

Gastrotectomia Vertical

Gastrotectomia vertical é uma técnica de cirurgia para perda de peso que envolve alterar o tamanho de seu estômago assim que você vai se sentir mais completa mais rápido, e comer menos alimentos.

Esta cirurgia exigirá mudanças dramáticas nos seus hábitos alimentares diários e só é recomendado para pacientes que atendam a determinados critérios de peso e de saúde. A cirurgia é uma mudança permanente para o seu estômago, o que significa que você deve considerar cuidadosamente suas opções antes de sofrer esta opção cirúrgica.

Derivação Biliopancreática com duodenal Switch

Derivação biliopancreática com duodenal switch, uma parte do estômago é removido e o cirurgião deixa o piloro intacta. O piloro é a válvula que controla a drenagem do alimento do estômago. Esta cirurgia é de alto risco e pode causar problemas de saúde a longo prazo, porque seu corpo tem mais dificuldade em absorver alimentos e nutrientes.

As pessoas que fazem esta cirurgia devem tomar suplementos vitamínicos e minerais para o resto de suas vidas, o que pode ser caro.

Outro nome para esta cirurgia é duodenal switch: Estes procedimentos podem ser feito através de um grande corte na barriga (um concurso público) ou fazendo um pequeno corte e usando pequenas ferramentas e uma câmera para orientar a cirurgia (laparoscopia).

Essa cirurgia bariátrica também é muito conhecida pelo nome bypass gástrico reduz o tamanho de seu estômago, então você não pode comer tanto quanto você costumava fazer. O cirurgião também vai fazer um desvio de seu sistema digestivo, assim você não absorve tanto alimento.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *