Legitimus Assessoria

6 dicas para tirar nota máxima em qualquer redação

A maioria dos exames pelos quais você irá passar, irão dispor também de uma folha de redação. Portanto, é fundamental que você saiba elaborar o texto ideal e se sair bem. Vai passar por um exame? Veja aqui 6 dicas muito importantes para tirar nota máxima em qualquer redação.

 A maioria das avaliações dispõe de uma redação, é o caso do Enem e do Encceja. O Enem irá utilizar a pontuação adquirida para distribuir vagas na rede pública e privada, enquanto o Encceja é direcionado para oferecer certificado de conclusão para o ensino fundamental e médio. Quem tiver interesse, não pode deixar de conferir o ENCCEJA 2024 para se inscrever.

Mas antes do resultado do Encceja ser divulgado é preciso se preparar para a prova e para a redação do exame. Para isto, siga as dicas a seguir:

Pratique com redações antigas

Todo o ano,. muitos tipos de avaliações diferentes irão divulgar um tema de redação. A dica é que você use os temas que já passaram para praticar o seu texto. Vale também utilizar as redações antigas do exame pelo qual você irá passar, pois assim ficará habituada ao tipo de proposta de leitura oferecido.

Aprenda a estruturar o seu texto

É fundamental para o seu texto ter uma boa estrutura. Mas o que isso quer dizer? Fique atento ao parágrafos, às linhas e na introdução, desenvolvimento e na conclusão. Esta última parte não deve se misturar, por isso, saiba em que parte colocar cada informação.

Leia bastante

Não basta só escrever, é preciso ler! Geralmente, os temas de redação têm a ver com o que está acontecendo atualmente e será essencial para você ler jornais, revistas, sites informativos, entre outros. Você deverá saber um pouco de tudo.

Saiba usar o Por que /Porque /Por quê/ Porquê

Este é um dos erros mais comuns encontrados nas redações. Pode ser um diferencial para o sue texto a correta utilização dos porquês. Lembrando que: o “Por que” é para perguntas; o “Porque” é para respostas; o “Por quê” é para pergunta seguida do sinal de interrogação; e o “Porquê” para qual a razão de algo.

Separe bem os seus argumentos

Um boa redação dispõe de bons argumentos estruturados corretamente no seu texto. Separe em uma parte os principais argumentos  serem utilizados e a melhor forma que você pode expressá-los.

Faça uso da gramática corretamente

A gramática é um ponto importante de qualquer redação, então nada de gírias, termos de internet utilizados incorretamente e abreviações. Mostre conhecimento da língua portuguesa!

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Novas Vagas anunciadas para o programa CNH Social

A CNH Social é mais um benefício oferecido gratuitamente aos cidadãos de baixa renda que não possuem boas condições financeiras. Esse programa existe desde 2011 e já ajudou milhares de pessoas.

Segundo o governo, pessoas que possuem uma carteira de habilitação aumentam suas chances no mercado de trabalho em até 50%. Oferecer esse benefício é uma maneira de contribuir para a diminuição do desemprego.

Além de poder tirar a sua CNH gratuitamente, o cidadão também pode mudar a categoria se já tiver a carteira.

Quem Pode Tirar?

A principal exigência que o governo faz para os candidatos que queiram tirar a CNH Social é não ter condições de pagar por esse serviço.

Nem todos os estados brasileiros possuem esse tipo de serviço, portanto, é preciso se informar e saber quais são os estados que possuem CNH Social. Cada estado possui as suas exigências.

Abaixo, listamos algumas exigências em comum. Veja:

  • Possuir idade mínima de 18 anos;
  • Pertencer a uma família cuja renda per capita
    mensal seja de até 3 salários mínimos e que esteja devidamente inscrita no
    Cadastro Único;
  • Residir impreterivelmente no estado em que
    queira tirar a CNH;
  • Portadores de alguma deficiência física,
    cidadãos que tenham sido presos, beneficiários de programas de transferência de
    renda ou pequenos agricultores rurais que recebam uma renda bruta de até 2
    salários mínimos.

Conseguir a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, com certeza, é uma ajuda muito grande para o cidadão que não tem condições financeiras. Hoje, estima-se que a emissão da CNH custe a partir de R$ 1.000,00.

Como Fazer seu Cadastro?

Como nós dissemos acima, nem todos os estados disponibilizam esse benefício aos cidadãos. Por isso, é muito importante que você conheça os estados que possuem CNH Social SP.

Alguns estados já se modernizaram e disponibilizam pela internet a possibilidade de você realizar o seu cadastro para concorrer a uma das vagas e emitir a sua CNH Social.

Você deverá entrar no site do Detran do seu estado e realizar a pesquisa para saber se pode fazer esse cadastro pela internet, caso contrário, terá que comparecer pessoalmente.

Estados que possuem CNH Social

Até o momento, os estados que possuem CNH Social são:

  • Espírito Santo;
  • Minas Gerais;
  • Ceará;
  • Paraíba;
  • Pernambuco.

Enquanto outros estados não aderem ao programa, visite os sites listados abaixo e acompanhe as novidades.

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Perdão de dívidas do FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo brasileiro que oferece financiamento para estudantes de baixa renda cursarem o ensino superior em instituições privadas. No entanto, muitos beneficiários do FIES enfrentam dificuldades para pagar suas dívidas após a conclusão dos estudos. Felizmente, existe a possibilidade de perdão de dívidas do FIES, que pode ajudar a aliviar essa situação financeira.

O que é o perdão de dívidas do FIES?

O perdão de dívidas do FIES é um mecanismo que permite que estudantes que tenham dificuldades financeiras possam ter suas dívidas do programa quitadas total ou parcialmente. Essa é uma medida que visa ajudar os beneficiários do FIES a se livrarem das dívidas acumuladas e terem uma chance de recomeçar sua vida financeira.

Quem pode solicitar o perdão de dívidas do FIES?

Nem todos os estudantes que possuem dívidas do FIES podem solicitar o perdão. Existem critérios estabelecidos pelo programa que determinam quem pode ser elegível para esse benefício. Alguns dos requisitos incluem:

  • Estar inadimplente com o FIES;
  • Ter concluído o curso financiado pelo FIES;
  • Comprovar dificuldades financeiras;
  • Ter renda familiar per capita inferior a um determinado valor;
  • Ter sido enquadrado em alguma das situações de perdão de dívida previstas pelo programa.

Para saber mais detalhes sobre os critérios de elegibilidade e como solicitar o perdão de dívidas do FIES, é importante acessar o site do FIES e verificar as informações atualizadas.

Como solicitar o perdão de dívidas do FIES?

O processo para solicitar o perdão de dívidas do FIES pode variar de acordo com a situação de cada estudante. No entanto, geralmente, é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Verificar se você se enquadra nos critérios de elegibilidade;
  2. Acessar o boleto Fies segunda via para obter informações sobre sua dívida;
  3. Entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo seu contrato do FIES para informar sobre sua intenção de solicitar o perdão de dívidas;
  4. Reunir a documentação necessária, como comprovante de renda, comprovante de residência e outros documentos que possam ser solicitados;
  5. Apresentar a documentação e preencher os formulários exigidos;
  6. Aguardar a análise da sua solicitação pelo programa;
  7. Caso sua solicitação seja aprovada, você receberá as orientações sobre como proceder para efetivar o perdão de dívidas.

É importante ressaltar que cada caso é analisado individualmente, e nem todas as solicitações de perdão de dívidas do FIES são aceitas. É fundamental seguir todas as orientações fornecidas pelo programa e estar ciente dos prazos e documentos necessários.

O perdão de dívidas do FIES pode ser uma solução para estudantes que enfrentam dificuldades financeiras após a conclusão do curso financiado pelo programa. Porém, é fundamental compreender que nem todos os casos são elegíveis para esse benefício. Portanto, é essencial verificar os critérios de elegibilidade e seguir todos os passos necessários para solicitar o perdão de dívidas.

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Formas de Sacar o PIS

O PIS é um dos mais importantes benefícios garantidos ao trabalhador brasileiros, por isso é de grande importância que essa classe saiba todas as informações referentes a como sacar PIS 2024. Se você deseja saber se possui o direito ou quer saber como sacar PIS 2024, continue nos acompanhando e saiba mais!

PIS 2024

O Programa de Integração Social é um projeto criado pelo Governo Federal para a expansão do poder de compra do trabalhador comum que caso esteja dentro das regras do programa, poderá receber um abono salarial. 

Esse abono funciona como uma espécie de 14º salário para o trabalhador brasileiro que possui o direito de recebe-lo.

O PIS 2024 é um benefício exclusivo dos trabalhadores com carteira assinada de empresas privadas, ou seja, quem é funcionário público não tem direito de receber o PIS, mas para este público existe o PASEP 2024. 

É de grande importância lembrar que o PIS fica em disponível para saque apenas por algumas semanais e após isso você perde o direito de saca-lo, por tanto veja abaixo como sacar PIS 2020 e não perder esse benefício que é o seu direito. 


PASEP 2020/PIS 2022

Como dito acima, o PIS 2024 é um benefício exclusivo para os trabalhadores do setor privado, sendo assim, os funcionários públicos ficam proibidos de receber esse benefício.

Porém, existe por outro lado o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), benefício este que funciona basicamente da mesma maneira que o PIS.

Porém este é exclusivo para os funcionários públicos, sendo os trabalhadores de empresas privadas não capazes de receber este benefício também. 


Requisitos PIS 2024

Para poder receber o abono salarial 2024 do PIS, é necessário que o trabalhador se encaixe em algumas demandas exigidas pela lei que garante este direito.

Veja abaixo os requisitos e se você se encaixa neles: 

  • É preciso ter cadastro no PIS a pelo menos 5 anos; 
  • O trabalhador deve ter trabalhado no ano anterior por pelo menos 30 dias com a carteira assinada em uma empresa privada; 
  • Deve ter tido um salário mensal de até 2 salários mínimos mensais; 
  • Deve ter um cadastro na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). O seu empregador é o responsável por enviar esses dados à RAIS.  

Caso você se enquadre em todos os pontos acima destacados, você pode receber o seu benefício assim que ele estiver liberado em sua conta, apenas lhe bastará saber como sacar PIS 2024. 


Tabela PIS 2024

Para saber exatamente como sacar PIS 2024, é preciso antes que você saiba quando são disponibilizados os pagamentos do PIS para os seus beneficiários. 

Veja o calendário PIS 2024 logo abaixo:

Mês de nascimento do beneficiário  Recebe a partir de  Recebe até 
Julho  26/07 28/06 
Agosto  16/08 28/06
Setembro  13/09 28/06
Outubro  18/10 28/06
Novembro  20/11 28/06
Janeiro  13/12 28/06 
Fevereiro  17/01 28/06 
Março  21/02 28/06
Abril  21/02 28/06
Maio  14/03 28/06;
Junho  14/03 28/06

Lembrando que o mês de recebimento de cada beneficiário é de acordo com o seu mês de nascimento, então é de grande importância que você obtenha este calendário para você saber como sacar PIS 2024. 


Valor PIS 2024

O valor do PIS é algo que pode variar de pessoa para pessoa, pois esse abono salarial 2024 tem seu valor calculado no número de meses que você trabalhou no ano anterior.

Veja a tabela abaixo:

Meses trabalhados (em dias) Valor do Abono Salarial
1 (30 a 44 dias) R$ 80,00
2 (45 a 74 dias) R$ 159,00
3 (75 a 104 dias) R$ 239,00
4 (105 a 134 dias) R$ 318,00
5 (135 a 164 dias) R$ 398,00
6 (165 a 194 dias) R$ 477,00
7 (195 a 224 dias) R$ 557,00
8 (225 a 254 dias) R$ 636,00
9 (255 a 284 dias) R$ 716,0
10 (285 a 314 dias) R$ 795,00
11 (315 a 344 dias) R$ 875,00
12 (345 a 365 dias) R$ 954,00

Com a tabela de valores você pode ficar sabendo o período correto para que você possa retirar o seu benefício da forma correta e assim evitar perde-lo.

Consulta PIS 2024

Existem algumas formas diferentes para você saber como sacar PIS 2024 além de ter acesso a outras informações referentes ao seu benefício.

Veja abaixo como fazer a consulta:

Consulta pelo Aplicativo

Você pode acessar todas as informações sobre como sacar PIS 2024 pelo app da Caixa, veja abaixo: 

  • Vá até a loja de aplicativos do seu Smartphone e procure por “Caixa”, ouclique aqui;
  • Baixe e instale o App em seu celular;
  • Logo após faça o login utilizando os dados que lhe serão requeridos e clique em “Acessar”;
  • Faça o login e veja as funções disponíveis para consultar PIS 2024.

Pronto, após esses passos você terá acesso total as suas informações referentes ao seu benefício. 

Consulta pelo Telefone 

Ligue para a central de atendimentos da Caixa e faça a solicitação pela consulta do PIS 2024, veja como abaixo: 

  • Telefone: 08000 725 0505

Ao ligar solicite a consulta e informe os dados que lhe serão requisitados e você poderá ter acesso às informações referentes ao seu benefício. 

Consulta presencial com o Cartão Cidadão 

A forma mais utilizada de consulta ainda é a presencial, mas para isso é preciso que você tenha em mãos o seu Cartão Cidadão para que seja capaz de realizar a sua consulta, veja abaixo como: 

  • Vá até uma agência da Caixa e solicite a consulta na boca do caixa ou no caixa eletrônico;
  • Tenha o seu Cartão Cidadão em mãos e seu RG. 

Como sacar PIS 2024?

Para que você possa sacar o seu benefício, você deve ir até uma agencia correspondente da Caixa Econômica Federal e lá fazer o saque do seu benefício. 

Agora que você já sabe como sacar PIS 2024, saiba onde você pode ir para sacar o seu abono: 

  • Caixa Econômica Federal; 
  • Caixa Eletrônico; 
  • Casas Lotéricas; 
  • Caixa Aqui.
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Simulado Detran SC: como funciona?

O processo para emissão da carteira nacional de habilitação é demorado e passa por várias etapas. Quem está abrindo o processo agora certamente ainda não fez a primeira prova, que é a teórica, e por isso que viemos falar do Simulado Detran SC que é a melhor maneira de treinarmos para tirar uma boa nota na prova. As pessoas que moram em Santa Catarina e estão estudando para a prova teórica vão poder saber no post de hoje onde realizar esse simulado. Ele é importante porque possui as questões bem semelhantes mesmo a prova.

SIMULADO DETRAN SC ONLINE

Fazendo esse Simulado Detran SC Online fica bem mais fácil para você tirar uma nota boa. Saiba quais são os critérios para aprovação nesse exame:

  • A prova do Detran SC é constituída de 30 questões
  • Para aprovação é necessário acertar 21 questões
  • Ou seja, você pode errar 9

Veja também: IPVA 2023 SP e IPVA 2023 RS!

SITE SIMULADO DETRAN SC

Tem tempo para fazer essa prova, então a melhor maneira é você estudar nesse Simulado Detran SC pela internet, as questões são bem parecidas mesmo, e se você fizer várias vezes a prova online você verá que no dia da prova real algumas questões serão iguais. Então não tem lugar melhor para você treinar do que nesse site. Hoje em dia está muito melhor estudar para essas provas, porque a gente tem informações bem perto da gente. E sem contar ainda que você tem o manual para estudar, sem esse manual não tem como você se preparar também.

Para saber Onde Fazer Simulado Detran SC não tem segredo. No próprio site do Detran SC você consegue acessar esse serviço para você. A prova que você faz online é bem parecida com o exame verdadeiro, até mesmo a quantidade de questões. Por isso não deixe de conferir as novidades de perto. O Detran SC está sempre oferecendo vários serviços na página online, e por isso que vale a pena a gente apostar sem medo para estudar.

SITE COM SIMULADO DETRAN SC

Somente estudando para evitar a reprovação. Sem contar que a reprovação tem um custo nada baixo, e você ainda tem que aguardar 20 dias para fazer o exame novamente. Então acaba atrasando ainda mais o processo da pessoa. Segue o endereço do site do Simulado Detran SC para você se preparar para essa prova que é muito importante. Depois dela você tem que passar pela prova pratica, onde você pega aulas e se prepara na direção, mas depois você tem outra prova para fazer, que é a pratica também, e se errar é eliminatória também, acesse: www.detran.sc.gov.br

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Seletivas Regionais: Como se inscrever para o BBB

Confira mais sobre o processo seletivo do BBB e quais as principais capitais. Para selecionar os candidatos que participarão do programa, a equipe de produtores da Globo passará por 11 capitais do Brasil, as quais são:

  • Campo Grande;
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Recife;
  • Porto Alegre;
  • Maceió;
  • Goiânia;
  • Brasília;
  • Curitiba;
  • Belo Horizonte;
  • Manaus;

Nessas seletivas, serão chamados apenas os candidatos aprovados na primeira fase, a qual já falamos, aquela da foto e vídeo.

Os critérios usados para a seleção do BBB 2021 não são claros e a Globo mantém um certo segredo sobre as regras. Apenas os candidatos que participam dessa fase da entrevista, sabem o que realmente acontece e alguns deles farão parte da lista de participantes confirmados do BBB 2023.

Esse texto falou um pouco de como é feita a seleção para o BBB 2021 e como serão aceitas as inscrições para esse Reality Show.

Dicas para montar um bom vídeo para o BBB

Uma das partes mais importantes das inscrições BBB 2023 é o vídeo de apresentação. Alguns dos critérios utilizados na seleção são mantidos em segredo, mas você pode aumentar suas chances se seguir essas dicas a seguir:

  • Prefira uma câmera com boa resolução;
  • Se usar o celular para gravar seu vídeo, prefira a opção horizontal;
  • Evite o uso de óculos de sol, chapéu, ou outros elementos que escondam seu rosto na hora de gravar o vídeo;
  • Faça seu vídeo em um local bem iluminado, para garantir seu rosto fique visível;
  • Prefira um lugar / horário em que haja pouco ruído, para que você seja ouvido claramente;
  • Sua apresentação deve ter no máximo 3 minutos de duração.

Prêmio do BBB

Ao ganhador do BBB 2023 será pago um prêmio de 1,5 milhão de reais. Mas além disso, os participantes, durante a competição terão a oportunidade de participar de sorteios de vários prêmios, como Carros e viagens.

Muitos consideram, entretanto, que o maior prêmio do BBB é a fama conquistada. Assim, o brother premiado poderá fechar contratos de publicidade, além de ser chamado para eventos e festas.

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Imposto Predial e Territorial Urbano

O IPTU Porto Alegre é um tributo de competência do município, cobrado uma vez ao ano. O IPTU Porto Alegre é obrigatório e já no primeiro semestre do ano a prefeitura começa a se organizar para fazer o recolhimento do mesmo.

Imposto Predial e Territorial Urbano

O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – é cobrado em cima das construções urbanas, ou seja, se o cidadão tem casa, apartamento, terreno ou qualquer outro tipo de imóvel, ele tem que efetuar o pagamento do tributo.

O valor do IPTU Porto Alegre não é o mesmo para todos, o cálculo é estabelecido com base em uma alíquota que vai incidir sobre o valor venal do imóvel. Portanto, cada contribuinte deve verificar esse detalhe diretamente na guia de recolhimento.

Os valores recolhidos tem destinação específica, abaixo mencionamos quais são elas, dessa forma é possível entender melhor para que serve esse tributo:

  • 25% destinados à Educação;
  • 15% destinados à Saúde;
  • Restante dos valores: destinados a serviços e projetos em áreas de habitação, assistência social, saúde, educação, saneamento e cultura.

Como podemos ver, o tributo tem uma importância grande e por isso que não podemos deixar de efetuar o pagamento do mesmo.

2 via IPTU Porto Alegre

Os contribuintes recebem o carnê de pagamento, mas pode ocorrer de algum não receber o mesmo. Seja qual for o caso, se o contribuinte precisa da 2 via IPTU Porto Alegre 2023, esse documento pode ser impresso pela internet.

Imprimir o documento pela internet é muito mais rápido do que emitir nos atendimentos presenciais.

Se você está com dúvidas sobre como proceder, confira as instruções a seguir:

  • Site da Prefeitura de Porto Alegre: Clique Aqui
  • A emissão ocorre de duas maneiras, a primeira opção é para quem tem o número de inscrição e a segunda para quem não sabe o número de inscrição;
  • Escolha a opção aplicável ao seu caso e faça o preenchimento dos dados pedidos;
  • Após preencher os dados corretamente clique no botão “Buscar”.

Conheça as opções de pagamento disponíveis para que o contribuinte possa efetuar o pagamento desse tributo:

  • Pagamento em cota única com desconto de 12%, desde que é efetuado dentro do prazo de vencimento;
  • Pagamento parcelado disponível em até 10 vezes e sem incidência de desconto.

Esses descontos foram concedidos no último ano, para este ano a Prefeitura ainda não divulgou, mas quando isso ocorrer, iremos atualizar as informações.

Endereço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

O contato com o atendimento presencial pode ser usado para a finalidade de emissão do carnê também, mas acaba sendo uma segunda opção para aqueles que realmente não conseguem emitir online.

O atendimento online é mais rápido e por isso mais indicado, mas se não for possível utilizar o mesmo, indicamos o uso do atendimento presencial, cujos dados deixamos abaixo.

O telefone para contato serve para tirar dúvidas rápidas, confira:

  • Endereço da Prefeitura de Porto Alegre: Praça Montevideo, 10 – Centro, Porto Alegre – RS, 90010-170;
  • Telefone da Prefeitura de Porto Alegre: (51) 3289-3701

Procure o atendimento da prefeitura dentro do horário de funcionamento do órgão.

O horário inicia às 08h30 até 12h00, depois abre novamente às 13h30 e encerra às 18h00, a pausa é referente ao almoço dos servidores públicos.

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Aprenda como fazer compras pela Internet

Esta é a época do ano em que as compras realizadas pela internet mais acontece, afinal, como se trata do natal, todos querem dar presentes, porém, são poucos aqueles que podem se deslocar até as lojas e esperar nas diversas filas para poder comprar apenas 1 item, sendo assim, pela internet fica tudo mais fácil, você simplesmente escolhe o produto, paga com cartão de crédito ou com boleto, e pronto, o produto escolhido chega em sua casa como que num passe de mágica. E o mais interessante é que ninguém precisa ficar sabendo o que você comprou.

Como fazer a compra

Em primeiro momento, é necessário entender que tipo de produto você deseja adquirir, ou seja, se é roupa, sapato, acessório, eletrônico, eletrodoméstico, e encontrar uma loja que seja de sua confiança, ou que ao menos seja popular. Feito isto, todo site solicita que seja realizado um cadastro, ou seja, você deverá preencher um formulário com informações pessoas como nome completo, número de cpf, endereço completo, e em alguns casos, os dados do cartão de crédito.

Feito isto, você terá uma espécie de carrinho no site, onde a cada item que ficar interessado, poderá adicionar, porém, quando se trata de roupas e sapatos, é de extrema importância que se tenha certeza do tamanho, pois a troca pode ser um pouco problemática.

Feito isto, ou seja, se você já escolheu todos os produtos que desejava daquele site, poderá acessar ao seu carrinho e verificar se realmente deseja comprar todos os produtos que escolher, e não tem importância que você não tem certeza e prefere verificar no dia seguinte. Muitos sites nos dias de hoje ainda dão a opção do cliente salvar as suas buscas para que possa decidir mais tarde, e então finalizar a compra, informar a forma de pagamento, que normalmente pode ser realizada através de cartão de crédito ou boleto bancário.

A empresa de frete, por uma questão de segurança deverá enviar as informações da compra para um e-mail que tenha sido cadastrado, ou seja, a forma de pagamento, e de entrega, que pode ser pesquisada pela página do Rastreamento Loggi, o número do seu pedido, e em quanto tempo esta previsto para ser entregue.

Cuidados:

Como estamos falando de uma era virtual onde infelizmente tudo pode acontecer, é de extrema importância que se tenha determinados cuidados para realizar uma compra pela internet. A primeira de todas é verificar se o site onde a compra será realizada é seguro, e isto você poderá ver tanto pela própria página, assim como pesquisar o CNPJ e até mesmo verificar com alguns amigos se eles já realizaram compra no site que você tem interesse.

A segunda, e não menos importante, é verificar os preços, pois muitos sites podem oferecer produtos com preços absurdamente baixos, ou seja, não há um motivo para um produto estar por exemplo “R$200,00” em uma loja, e na que você irá comprar por “R$50,00”. Infelizmente você corre o risco de comprar e não receber o produto desejado.

A terceira, é bastante simples, existe um site que nos dias de hoje é ótimo para aqueles que estão em dúvidas com relação a qualquer empresa que preste serviços ou venda produtos, e este tem o nome de “Reclame Aqui”, onde você pode pesquisar o nome da empresa e verificar os tipos de reclamações que há, ou seja, você poderá verificar se a empresa tem o costume de vender e não entregar, se os produtos são vendidos lacrados, entre outras informações que podem ser de extrema importância para você, que é novo comprador.

Outra coisa que é de extrema importância é guardar sempre o comprovante de pagamento e nota fiscal do produto, pois caso este apresente qualquer problema, você tem a quem recorrer e não deverá ficar com algo que não funciona por simplesmente não ter a documentação adequada para recorrer aos órgãos responsáveis, como por exemplo o Procon.

Quando comprar pela internet:

Nos dias de hoje, é bastante comum notar que há pessoas que fazem até mesmo compra de mês pela internet, afinal, é muito mais prático, você pega apenas aquilo que precisa, e não necessita enfrentar filas, ou vendedoras tentando empurrar coisas que você não quer.  Mas o ideal é que não se fique preso a apenas comprar pela internet, afinal, acabamos nos tornando dependentes das lojas virtuais, e acabamos não vendo rua, pessoas e tendo conversas com outras pessoas, algo que é importante para o nosso convívio.

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Obrigações de quem possui um veículo

Quem possui um veículo certamente já ouviu falar sobre o DPVAT 2022. Trata-se de um Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. Fique por dentro de todas as informações sobre o DPVAT 2022 neste post!

Muitos motoristas não sabem exatamente qual a importância do seguro DPVAT 2022, sendo assim iremos antes de qualquer coisa, esclarecer o que é o seguro e para que ele serve.

Veja também sobre o DPVAT 2022 Bahia.

O Que é o Seguro DPVAT 2022?

O seguro DPVAT 2022 é destinado para vitimas de acidentes envolvendo veículos automotores terrestre ou popularmente falando, acidente de trânsito. Este deve ser pago todos os anos e o valor será destinado as vítimas, como uma indenização para suprir todas as possíveis despesas com:

  • Médicos;
  • Medicamentos;
  • Contas de hospitais;
  • Cuidadores Profissionais.

Em casos de acidentes mais graves, contendo morte por exemplo, as famílias das vítimas poderão receber o seguro.

É importante lembrar que tanto o motorista quanto o pedestre terão direito a receber o valor do seguro DPVAT 2022 e ele será pago mesmo nos casos que não houverem comprovação de culpa.

Sendo assim, o pagamento será obrigatório para todos os donos de carros, motos ou caminhões.

Qual Será o Valor do Seguro DPVAT 2022?

Os valores do seguro DPVAT SP poderão variar de acordo com o tipo de veículo.

Confira a baixo o valor para cada os veículos e categorias diferenciadas da tabela do DPVAT do ano anterior e se baseei pelos valores:

  • Categoria 1 – Carros e caminhonetes particulares, carros diplomáticos ou oficiais tem o valor de R$105,65
  • Categoria 2 – Para carros de aluguel, carros de aprendizagem ou táxis o valor será de R$ 105,65
  • Categoria 3 – ônibus, micro-ônibus ou lotações em geral que cobram frete terão de pagar o valor de R$396,49
  • Categoria 4 – ônibus, micro-ônibus ou lotações em geral que cobram frete, mas transportem no máximo 10 (dez) pessoas terão uma dívida de R$247,00
  • Categoria 8 – Os ciclomotores deverão parar R$ 134,66
  • Categoria 9 – Motos, motonetas ou veículos similares terão de pagar R$292,01
  • Categoria 10 – Caminhões, caminhonetes ou máquinas de terraplanagem e equipamentos precisarão pagar cerca de R$110,38

É importante lembrar que os veículos de reboques são isentos do seguro DPVAT 2022.

Confira a tabela completa, constando também a forma de pagamento:

Como consultar o DPVAT 2022 e Obter a Guia de Pagamento?

Para a realização do pagamento anual do DPVAT é necessário que o proprietário do veículo tenha em mãos a sua guia de pagamento.

Este documento poderá ser emitido de forma simples e rápida através da internet.

Mais uma vez os avanços tecnológicos facilitando nossas vidas e evitando assim as filas nos casos de atendimentos presenciais.

Siga os passos abaixo e consulte a sua guia de pagamento do seguro DPVAT 2022:

  • Acesse o site do →  DPVAT 2022
  • Clique no ícone representante do seu estado e então veja as informações apresentadas;
  • Escolha a opção que se enquadra no perfil do seu veículo;
  • Preencha então os dados solicitados pelo site e emita a guia de pagamento.

Agora que você já sabe como emitir e efetuar a sua guia de pagamento do DPVAT 2022, fique atento para não perder os prazos. Manter seu veículo em ordem é primordial!

Assim que houverem notícias quanto ao DPVAT, este site se responsabilizará em atualizar imediatamente este post.

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Atraso no pagamento de fatura acarreta em juros

Atrasar o pagamento de uma fatura é algo que todo mundo está sujeito por diversas razões, uma delas é a não entrega da fatura no endereço e correspondência, pode ser que uma provável greve dos serviços de correios seja a causa ou por falta de capital para cumprir com na data.

Veja também como emitir a 2ª via CEMIG.

Antes de se preocupar em demasia, saiba que tudo pode ser resolvido diretamente no site sem que tenha que se estressar ou se expor. Muita gente se queixa alegando que não quer compartilhar seus motivos principalmente se for relacionado à falta de dinheiro.

Utilizando o sistema online da Credicard, não é preciso falar com o atendente, a menos que queira, todas as soluções estão disponíveis para o cliente resolver de maneira objetiva e rápida. Atualmente temos a informatização para nos auxiliar em quase tudo o que diz respeito a pagamentos, consultas, limites, cartões adicionais e tudo o que estiver relacionado ao titular, falando em cartão de crédito.

As empresas se modernizaram buscando facilitar o acesso a consulta, segunda via, extrato, parcelamento e tudo o mais no portal para que o cliente tenha mais segurança no uso e possa comunicar rapidamente qualquer alteração.

Para emitir a 2ª via do boleto do cartão, o cliente precisa acessar o site oficial da Credicard nesse link https://www.credicard.com.br/atendimento, escolha a opção acesse sua fatura Credicard que está logo abaixo do cabeçalho, ou pode simplesmente digitar o número do seu cartão e entrar na área restrita.

Em caso de qualquer dúvida, ligue para 0800 724 2400.

Informações adicionais

Cliente Credicard pode solicitar alerta via e-mail no site. A informação por SMS avisa sempre que o titular e os cartões adicionais fizerem compras, o dia que a fatura é fechada e o valor, também se houve uma compra suspeita, mas para esse serviço há cobrança de taxa.

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