Ingressantes e formandos de cursos superiores podem ser inscritos para prova até 11 de agosto

Com sua primeira aplicação no ano de 2004, o ENADE tem como objetivo principal, avaliar o desempenho dos alunos que estão cursando ou que já concluíram a graduação, a avaliação é referente aos conhecimentos aderidos nos cursos desta graduação. O aluno deve fazer o exame, caso contrário não receberá o seu histórico escolar que invocará na conclusão do curso. O período máximo de aplicação da prova do ENADE é de 3 em 3 anos.

Neste ano de 2020 serão avaliados cerca de 450 mil estudantes divididos em 4.500 cursos, estes estudantes que até o dia 02/08 tenham concluído de 7% a 22% incluindo a carga horária mínima do currículo do curso da IES (Instituto de Estudos Sociais), e estudantes que já concluíram o ensino superior e a conclusão de no mínimo 80% da carga horária do currículo do curso da IES.

Estarão dispensados estudantes que colarem grau até a data 31/08 e os matriculados cursando atividades curriculares no exterior na data que será realizado o ENADE 2020 em instituições associadas ao IES escolhida pelo próprio estudante. A prova do ENADE 2020 será aplicada no dia 07 de novembro, com início às 13 horas (horário de Brasília).

Para maiores informações acesse o site do ENADE ou ligue para a Central de Atendimento 0800 616161.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *